Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

O ministro do TST Lélio Bentes Correa é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho
O ministro do TST Lélio Bentes Correa é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho do Ceará passará por correição ordinária entre 20 e 24 de agosto. Conforme edital, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Correa, vai estar à disposição dos interessados no dia 22 de agosto, das 9h às 16h, mediante agendamento prévio.

Para solicitar um horário na agenda do corregedor, advogados, magistrados, servidores e sociedade em geral precisam enviar um e-mail para presidencia@trt7.jus.br ou telefonar para (85) 3388-9413 ou 9303. O atendimento ao público ocorrerá no prédio-sede do TRT/CE, no bairro Aldeota, Fortaleza.

Leia a íntegra do edital aqui.

O que é correição - A correição ordinária é um procedimento para examinar autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, entre outros aspectos. Ao final da correição, o ministro corregedor elabora uma ata, que contém detalhadamente toda a atividade correicional desenvolvida e as recomendações que julgar necessárias.

A última correição ordinária na Justiça do Trabalho do Ceará ocorreu em julho de 2016.