Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Os convidados desta edição são o juiz do trabalho Ronaldo Solano Feitosa e o advogado e professor Haroldo Guimarães
Os convidados desta edição são o juiz do trabalho Ronaldo Solano Feitosa e o advogado e professor Haroldo Guimarães

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste sábado (1º/12) vai discutir sobre a reforma trabalhista. Os convidados desta edição são o juiz do trabalho Ronaldo Solano Feitosa e o advogado e professor Haroldo Guimarães. O programa é exibido na TV Ceará às 14h30 do sábado e na sexta-feira, na TV Fortaleza, também às 14h30.

A Reforma Trabalhista completou um ano de vigência. A Lei 13.467/2017, sancionada em julho de 2017, entrou em vigor em 11 de novembro de 2017, trazendo mudanças significativas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

No Brasil, segundo a Coordenadoria de Estatística do Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre janeiro e outubro de 2018, as varas do trabalho receberam em média 36% menos reclamações trabalhistas que o mesmo período de 2017. No Ceará, a redução foi um pouco menor que a média nacional, e ficou em aproximadamente 32%. Em 2018, o número de novos processos recebidos no primeiro grau, até outubro, foi de 40.211. Já no mesmo período de 2017, o número havia sido de 58.928.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Há nove anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará
Sábados às 14h30
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube