Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

As convidadas são a servidora Jamille Ipiranga, membro do Comitê Gestor do Programa Fada Madrinha, e a juíza do trabalho Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem
As convidadas são a servidora Jamille Ipiranga, membro do Comitê Gestor do Programa Fada Madrinha, e a juíza do trabalho Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste sábado (15/6) tem como tema "Combate ao Trabalho Infantil". As convidadas desta edição são a juíza do trabalho Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, e a servidora Jamille Ipiranga, membro do Comitê Gestor do Programa Fada Madrinha. O programa é exibido na TV Ceará às 14h30 do sábado e na sexta-feira, na TV Fortaleza, também às 14h30.

A população de 5 a 17 anos em situação de trabalho infantil no Ceará diminuiu em mais de 50%, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (Pnad) realizada entre 2014 e 2015 (anos das duas últimas Pnads). É o melhor resultado no período entre todos os estados brasileiros. Os números são apontados pela Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho para lembrar a data 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

No Brasil, segundo dados da Pnad, há 2,7 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalhando. No mundo, estima-se que 152 milhões de crianças são submetidas ao trabalho infantil e 10 milhões são vítimas de escravidão, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho. 32% dessas crianças estão em atividades agrícolas, e as demais 68% realizam trabalhos domésticos, na construção civil e vendem produtos em semáforos e no comércio.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Neste ano, completando 10 anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A jornalista Camilla Andrade apresenta e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará
Sábados às 14h30
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube AQUI.