Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Desembargador recebeu a homenagem de outros magistrados
Desembargador recebeu a homenagem de outros magistrados

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra7) realizou, na sexta-feira (2/8), solenidade de aposição do retrato do desembargador Jefferson Quesado Júnior na Galeria de Presidentes da instituição. O magistrado do TRT/CE foi presidente da Associação durante dois biênios, entre 1994 e 1998. A homenagem, ocorrida na sede na Amatra7, em Fortaleza, contou com a presença de cerca de 40 pessoas, entre juízes, desembargadores e servidores da Justiça do Trabalho do Ceará, amigos e familiares.

Veja fotos do evento aqui.

Des. Jefferson Quesado e juiz do trabalho Ronaldo Feitosa
Des. Jefferson Quesado e juiz do trabalho Ronaldo Feitosa

O desembargador Jefferson era o único ex-presidente da Associação cujo retrato ainda não constava na Galeria. Para o atual presidente da Amatra7, juiz do trabalho Ronaldo Solano Feitosa, a homenagem, ainda que tardia, foi essencial para corrigir uma lacuna no histórico da instituição, que tem 43 anos de existência e já teve 13 ex-presidentes. Além do descerramento do retrato, o desembargador Jefferson recebeu uma placa alusiva à homenagem.

A solenidade contou com o discurso de vários dos magistrados presentes
A solenidade contou com o discurso de vários dos magistrados presentes

Outros ex-dirigentes da Amatra7 presentes ao evento ressaltaram que a tentativa de realizar a aposição do retrato do desembargador Jefferson ocorrera em diversos outros mandatos, mas, por diversas razões, só se concretizou nesta Gestão. “Hoje, ter essa Galeria completa é mais um motivo que demonstra nossa força e unidade”, declarou o juiz do trabalho Germano Silveira de Siqueira, presidente da instituição entre 2008 e 2011.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado relembrou algumas das principais realizações durante seus mandatos, como a compra de equipamentos modernos, lançamento do jornal da Amatra7, 1º Encontro de Magistrados Trabalhistas do Norte e Nordeste, 1º Seminário Regional de Direito do Trabalho, além de ter sediado o 8º Conamat (Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho). “Estou muito feliz e satisfeito, mais do que qualquer coisa, pelas palavras amáveis que ouvi dos colegas”, finalizou o magistrado.