Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

A 14ª Semana Nacional de Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro de 2019, em todo o país. A campanha em prol da Conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, em conjunto com os Tribunais de Justiça, com os Tribunais do Trabalho e com os Tribunais Federais, seleciona processos que tenham possibilidade de acordo, e chamam as partes envolvidas para que resolvam o conflito por meio da conciliação.b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2019_10_outubro_2019_Cartaz_web1.jpg

Quem tem processo na Justiça do Trabalho do Ceará e deseja fazer um acordo durante a Semana da Conciliação, é simples. Basta ligar para o telefone 3388 9424, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Também é possível solicitar audiência por meio do e-mail cejusc@trt7.jus.br, pelo Whatsapp 85 98818-9393, ou, se preferir, o interessado pode comparecer pessoalmente a uma das 37 varas do trabalho do Estado e solicitar a inclusão de seu processo na pauta de audiência.

O Centro de Conciliação (Cejusc) do TRT/CE, responsável por organizar a Semana de Conciliação, também recebe pedidos de audiências. Os canais para solicitar a inclusão de processos na pauta do Cejusc são os mesmos. Mas nesse caso, o processo trabalhista deve estar tramitando na segunda instância da Justiça do Trabalho.

Para esta 14ª Semana, o conceito será “Conciliação: todo dia, perto de você”. O objetivo da campanha é demonstrar que o método de solução de conflitos está disponível todos os dias nos tribunais, em vários pontos de atendimento, e além do período da campanha anual, incluindo a fase pré-processual do conflito.